Tudo que você precisa fazer para levar seu bicho de estimação em viagens?

by

Programar e fazer uma viagem é dos melhores acontecimentos em nossas vidas, no entanto quando temos em casa um animal de estimação sempre fica aquele aperto no coração. Mas você sabia que existe a possibilidade de levar seu pet junto? Sim, a maioria das companhias aéreas, atentas a essa necessidade de seus clientes, possibilitam que o seu pet vá junto a você durante a viagem. Reunimos as informações e cuidados mais importantes para que você leve seu melhor amigo com segurança.

Já saiba que não é algo simples, envolve alguns riscos e, além de conhecer as regras de cada companhia, é preciso conhecer muito o seu pet e saber se ele suporta bem a viagem – afinal é um ambiente totalmente diferente do que ele está acostumado em seu dia a dia.

As dicas

Como sempre dizemos em nossos posts é preciso se planejar e programar cada etapa da viagem com certa antecedência. Com o animal de estimação não é diferente, cada voo tem um limite máximo de carga viva, então quanto mais em cima da hora tentar reservar o espaço, mais difícil será.

O meu bicho de estimação viaja na cabine ou no compartimento de carga?

Depende do tamanho e peso do animal de estimação, assim como o da caixa de transporte. Consulte as regras da companhia aérea que escolheu, mas geralmente animais de pequeno porte podem viajar com seus donos. Há algumas restrições, por exemplo, existem empresas que não fazem transporte de algumas raças de cachorros como Pugs, pois o formato do seu focinho, que é curto, não lida muito bem com mudanças de temperaturas e pode causar algum dano ao animalzinho.

 

Caixa de transporte

Existem regras aqui também, mas basicamente são dois requisitos, seu animal de estimação deve conseguir ficar de pé, e conseguir fazer giros de 360º dentro do espaço da caixa de transporte. E obviamente deve existir identificação com nome do pet, dos donos, endereços e telefones para que eventuais extravios sejam resolvidos.

 

Documentos necessários

Para viagens nacionais são exigidos menos documentos:

  • Comprovante de vacinação contra raiva;
  • Atestado de saúde emitido por veterinário, que deve ter sido emitido com no máximo nove dias antes da viagem;
  • Viagens internacionais tem outras regras, pois cada país tem sua própria lista de exigência para entrada de animais, então consulte antes para não ter qualquer tipo de problema no desembarque.

Pronto! Agora é se programar e levar seu bichinho para curtir a viagem com você e sem se preocupar se ele está sendo bem cuidado ou não em casa.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.