cuidar do meu pet

Vai viajar e precisa de alguém para cuidar do seu pet? Veja algumas dicas

by

A data da viagem se aproxima e quem tem animal de estimação logo começa a ficar mais preocupado com o amigo que vai ficar longe. Sempre fica aquela pulga atrás da orelha “será que estão cuidando direito? ”.

Nesse post ensinamos como levar seu pet em viagens aéreas, mas como dissemos, é preciso fazer com antecedência pois há um limite de carga viva por voo, e também algumas companhias aéreas não permitem a viagem de algumas raças. Então se o seu pet não puder ir junto, vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para viajar tranquilo e aproveitar mais a viagem.

Família e amigos

Bem, se tem aquele parente ou amigo que costuma frequentar a sua casa, também gosta de animais e se dá bem com seu pet, é mais simples e tranquilo. Pode levá-lo para a casa, ou mesmo ir até a sua para brincar um pouco, colocar comida e água, dar remédios caso necessário. Vai depender da disponibilidade de cada um, mas é uma boa possibilidade e provavelmente a mais utilizada.

 

Pet Sitters

São famílias, profissionais ou até mesmo pessoas comuns que se disponibilizam para ficar com seu pet em tempo integral, com valores a partir de R$25,00 o dia. Existem alguns sites que disponibilizam os perfis de “cuidadores” e o dono do pet pode escolher o que achar mais adequado levando em consideração comentários anteriores, endereço e preço. O site PetHub por exemplo conta até mesmo com uma assistência veterinária de emergência caso seja necessário algum atendimento inesperado.

 

Hotéis para animais

Não são tão comuns, mas cidades maiores já oferecem o serviço. Já que você está aproveitando, o seu pet curte também. Podem parecer um pouco caros, mas compensam com a atenção e cuidados dados aos pets. É uma excelente opção para não ter qualquer preocupação durante seu tempo fora. Não se esqueça de pesquisar na internet a reputação do estabelecimento e opiniões que outros clientes deixaram sobre o hotel.

 

Bem, agora já pode ir tranquilo. Você conhece alguma outra forma de hospedagem ou cuidado para animais? Então conta aí pra gente nos comentários.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.