Viajar é das melhores experiências que alguém pode ter. Seja para um lugar novo ou aquele local que nos remete a boas memórias, bons momentos de nossas vidas. No entanto, como viajar durante a crise? Já que é considerado por muitos como algo supérfluo, mesmo com todos os pontos positivos que é possível apontar em uma viagem.
A vida dos brasileiros ultimamente não anda fácil, muitos aumentos e o dinheiro acaba não sobrando como antes, mas se você também é daqueles que não abre mão das suas viagens saiba que há muitas possibilidades para manter esse hábito maravilhoso que é sair de casa e aproveitar os bons momentos da vida.
Dicas de como viajar durante a crise:
Local
O Brasil é um país continental e isso abre diversas possibilidades, destinos menos tradicionais costumam ser mais baratos, passagens, hospedagens e principalmente os programas no lugar escolhido, por exemplo, quem gosta de praia o destino Paraty/Trindade (RJ) oferece praias com poucas pessoas, lugar calmo e mais conta, além do mar há o centro histórico que é muito bonito e foi transformado em lugar para compras, um shopping a céu aberto.
Datas
Férias escolares e feriados prolongados sempre serão mais caros, o número de pessoas saindo de casa aumenta e a “lei de oferta e demanda” acontece. Então procure se programar e pensar em datas alternativas, além de conseguir preços melhores também pode aproveitar o destino com menos pessoas, caso seja isso que procure.
Planejamento
As passagens aéreas quanto mais próximas das viagens são compradas mais caras são, portanto planeje e tente fazer tudo antecipadamente, isso por si só já traz a possibilidade de pagar menos, e encontrar pacotes promocionais com passagens e hospedagem.
Fique atento às promoções
Não são apenas os clientes que sentem o momento econômico, por isso fique atento às promoções oferecidas por companhias de viagens. Além de destinos que podem parecer menos atrativos para a maioria das pessoas, sempre aparece algum mais tradicional como Porto de Galinhas e Salvador. Até viagens internacionais para a América do Sul, Montevideo, Buenos Aires, Bogotá são boas opções e é possível encontrar bons pacotes promocionais.
Está buscando realizar um empréstimo pessoal, o Juros Baixos, um simulador de empréstimos que traz as diferentes taxas do mercado, pode lhe auxiliar na busca do melhor contrato!
Onde ir no Brasil?
Maragogi – Alagoas
O Nordeste costuma ter opções caras, mas existem opções consideradas mais baratas, como Maragogi. Praias muito bonitas, piscinas e formações de coral embelezam o destino, as pessoas locais são bastante atenciosas.
Poços de Caldas – Minas Gerais
A cidade mineira tem o clima ideal para quem foge do calor, as ruas são bastante arborizadas, e tem a culinária mineira que sempre agrada. Há muitos pontos turísticos para visitar como o Cristo, cachoeiras e claro, comprar queijos, doce de leite e cachaça artesanal.
Caldas Novas – Goiás
O local tem abundancia de águas termais e oferece opções caras com vários resorts e parques, no entanto existem as partes naturais, como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, além da vegetação há fontes naturais que se tornaram cachoeiras com o tempo.
Pronto, agora basta aproveitar nossas dicas de como viajar durante a crise, e curtir os destinos e programas que cada lugar oferece. Conhece algum destino econômico? Conte nos comentários.
[RICH_REVIEWS_SNIPPET]