aplicativos de viagem

18 aplicativos de viagem que você precisa conhecer

by

Seja para pesquisar destinos, planejar o deslocamento, acertar detalhes de hospedagem ou facilitar a descoberta de novos pontos turísticos, os aplicativos de viagem são grandes aliados na realização de qualquer aventura. 

Ao deixar a fase de preparação muito mais fácil e tranquila, os apps também são sinônimo de muita praticidade e economia. Afinal de contas, contar com a tecnologia na palma da mão significa garantir melhores preços – e a comodidade de se organizar diretamente pelo smartphone. 

A seguir, reunimos 18 aplicativos especializados que são uma verdadeira mão na roda para os viajantes. Confira! 

Aplicativos de viagem: 18 dicas para baixar e conhecer agora 

aplicativos de viagem

Aplicativos de passagens aéreas 

Antes de passar às dicas, vale lembrar que a grande maioria dos apps de passagens aéreas oferecem o recurso de alerta de preços via notificações. O cuidado mais importante, aqui, é começar a planejar sua viagem com antecedência (o ideal é no mínimo 6 meses) para garantir as melhores ofertas. 

Por outro lado, a ferramenta também é útil para quem precisa planejar uma viagem de última hora, permitindo monitorar ofertas-relâmpago das companhias. 

1. Skyscanner 

No Skyscanner, o usuário pode informar os locais desejados de partida/chegada e acessar os preços das passagens por data, visualizando os dias e meses de todo o ano que saem mais em conta. 

O app, que abrange a grande maioria das empresas aéreas, também identifica promoções-relâmpago. Dica extra: se você não tem um destino definido, melhor ainda: é possível detectar os locais mais baratos no período desejado. 

Para baixar: Android / iOS

2. Melhores Destinos 

Especialmente interessante para voos domésticos, o Melhores Destinos divulga eventuais quedas de preços de empresas nacionais, enviando notificações de promoções. 

Para baixar: Android / iOS

3. Kayak

O Kayak, como o Skyscanner, é interessante para fazer a busca de múltiplos destinos, trazendo inclusive descontos exclusivos na procura de passagens pelo celular. 

Para baixar: Android/ iOS

4. Voopter 

O Voopter tem uma particularidade interessante: com ele, o usuário informa possíveis 4 datas de ida e 4 datas de volta, podendo optar pela combinação de voos mais barata. Se você estiver na mira de um determinado trecho, o app também permite criar alertas de ofertas para ele. 

Para baixar: Android/ iOS

Leia mais: O que fazer para comprar passagens aéreas em promoção? 

Aplicativos de transporte geral  

5. My Train Companion

Uma viagem à Europa geralmente envolve o planejamento logístico das viagens de trem, um dos meios de transporte mais comuns no continente. O My Train Companion, desenvolvido pela Rail Europe, não só informa sobre horários e estações de trem de toda a Europa, mas também monitora sua viagem. 

Para baixar: Android/ iOS

6. FlightAware 

O FlightAware controla status de voos internacionais em todo o mundo, disponibilizando informações como mapa da rota e duração da viagem. 

Dica extra: para informações similares em voos domésticos, uma dica é o Infraero Voos Online (Android/ iOS). 

Para baixar: Android/ iOS

7. Rentcars 

O Rentcars é um ótimo app para quem deseja alugar carros, abrangendo mais de 100 países. O serviço permite reservar e comparar locadoras 4 rodas em todo o mundo. 

Para baixar: Android/ iOS

8. Gate Guru 

Criado pelo Trip Advisor, o Gate Guru indica qual é o portão e o terminal de embarque do seu próximo voo, fornecendo mapas e dados dos principais aeroportos do mundo. 

Para baixar: Android/ iOS

Aplicativos de hospedagem 

9. Airbnb 

Cada vez mais popular, o Airbnb é uma plataforma que conecta anfitriões e hóspedes ao redor do mundo, possibilitando anunciar, pesquisar e fazer reservas em diferentes acomodações. 

Para baixar: Android/ iOS

10. Booking.com

O Booking é o maior portal de reservas de hotéis do planeta. Além da abrangência de destinos, ele é interessante para fazer reservas de última hora na estrada. 

Para baixar: Android/ iOS 

11. HotelTonight 

Para os atrasados na programação da hospedagem, o HotelTonight é uma ótima opção para reservas de última hora. O app oferece descontos em hotéis com boa avaliação. Para aproveitar as ofertas-relâmpago, é preciso que a estadia comece no mesmo dia (após as 15hs) ou nos próximos 7 dias

Para baixar: Android/ iOS 

12. Couchsurfing

Para quem quer economizar com hospedagem, o Couchsurfing é uma opção interessante. A plataforma cria uma rede de pessoas que oferecem seu sofá (ou uma cama na casa) para viajantes, sem taxas. Em geral, há a troca de pequenos serviços dos hóspedes (como ajuda nas tarefas domésticas) pela hospedagem gratuita. Para garantir a segurança dos usuários, os perfis são monitorados. 

Para baixar: Android/ iOS 

13. HostelWorld  

Quem pretende se hospedar em hostels tem no HostelWorld a melhor opção em aplicativos de viagem. O app é particularmente interessante para quem tem um roteiro picado (por várias cidades ou países) e quer fazer todas as suas reservas de um jeito rápido, mantendo os agendamentos práticos e à mão. 

O app também facilita possíveis cancelamentos e mudanças. 

Para baixar: Android/iOS 

Aplicativos de viagem compartilhada 

14. BlaBla Car

O BlaBla Car é um dos aplicativos de viagem compartilhada mais famosos e utilizados no Brasil, funcionando no esquema de caronas colaborativas. No app, é possível tanto buscar caronas de locais próximos a você para o mesmo destino, quanto oferecer carona e baratear os custos com o trajeto. 

O app conta com algumas medidas de segurança importantes, como a avaliação dos motoristas e o acesso a determinadas informações de verificação. 

Para baixar: Android/ iOS 

15. Buser

Com preços menores e ônibus mais confortáveis que os das linhas tradicionais, o Buser traz ofertas de trajetos para diferentes cidades do Brasil (com foco em capitais e cidades de maior porte) de acordo com a demanda dos seus viajantes. 

O número de viagens disponíveis para uma determinada data, portanto, depende da confirmação de outros interessados. Ao indicar o aplicativo para amigos, os usuários ganham descontos progressivos nas viagens. 

Para baixar: Android/ iOS 

Aplicativos de viagem gerais 

16. Transferwise 

O Transferwise oferece o serviço inovador de comprar dólares, euros e outras moedas sem taxas e sem a necessidade de um banco. Através do app, você consegue transferir a quantia desejada para alguém de confiança que possua uma conta no exterior. Com a chegada no destino, tem acesso ao valor correspondente diretamente com a pessoa.

Para baixar: Android/ iOS 

17. TripAdvisor 

Esse aplicativo para viagem permite que você consulte, de forma rápida, quais são os restaurantes, atrações e hotéis que foram melhor avaliados por outros usuários no mesmo destino. Ele também ajuda a encontrar pontos específicos de acordo com a sua localização. 

Para baixar: Android/ iOS 

18. PackPoint 

Com uma proposta bem interessante, o PackPoint te ajuda a organizar sua bagagem de forma otimizada. Basta digitar o destino, o tempo de estadia e o tipo de viagem. A partir daí, o app consulta a previsão de tempo do local e formula uma lista sobre o que levar, incluindo itens de higiene, roupas e acessórios. 

Para baixar: Android/ iOS 

E aí, gostou das nossas dicas? Já conhece e aprova algum dos aplicativos de viagem acima? Comente para compartilhar com a gente! Para facilitar ainda mais o planejamento da sua viagem, confira nossas dicas para viajar só com bagagem de mão – e economizar muito! 

You may also like

1 Comment
  1. […] Leia Mais: Vai ter férias em dezembro? Confira 18 apps de viagem que você precisa conhecer  […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.