Férias escolares, folga no trabalho, descanso de fim de semestre… o 7º mês do ano inspira clima de recesso e a vontade de fazer as malas para conhecer destinos incríveis. Reunindo pontos turísticos do Brasil e do exterior, listamos os melhores lugares para viajar em Julho e aproveitar essa época do ano – seja para curtir o sol ou o friozinho.
Confira a lista e comece a se planejar agora mesmo!
Lugares para viajar em Julho no Brasil
Eis uma grande vantagem do nosso país de dimensões continentais: belos destinos não faltam. Das famosas praias a cidades aconchegantes para curtir o inverno, o Brasil reúne um grande leque de opções para quem vai viajar em julho. Vamos às dicas!
Natal (RN)
Para quem quer ir para a praia, o Nordeste é uma ótima alternativa em julho. Na região, essa é época de baixa temporada, o que significa menor procura e menores preços.
Nesse cenário, a capital do Rio Grande do Norte se destaca pelo clima de diversão e belas paisagens. Não por acaso, Natal é conhecida como “a cidade do sol”, sendo sinônimo de calor e céu azul durante todo o ano.
O que fazer: curta o sol e a vida noturna na famosa praia de Ponta Negra; aproveite o visual do passeio de buggy nas Dunas de Genipabu; faça um bate-volta até Pipa para conferir as falésias e dê um pulo em Maracajaú para curtir o belíssimo mar cristalino da região. Vale a pena!
Fortaleza (CE)
Mais praia à vista! Outro incrível destino nordestino é Fortaleza, que te dá um motivo extra para visitá-la em Julho: o Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do país, que acontece no final desse mês.
Além da folia e das clássicas praias, a capital do Ceará conta com uma grande diversidade de programas turísticos, incluindo feiras de artesanato, passeios culturais no Centro Histórico, incrível gastronomia e um belo pôr do sol.
O que fazer: conheça o famoso parque aquático Beach Park para muita diversão em família; visite a Feirinha de Artesanato na Av. Beira Mar; visite a imperdível Praia do Futuro e confira as belezas do entardecer na Ponte dos Ingleses.
Quer curtir o frio?
Petrópolis (RJ)
Se a ideia é curtir o inverno brasileiro, a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, é certamente um dos destinos mais charmosos.
Museus que registram importantes momentos do Brasil Imperial, a imponente catedral que é símbolo da cidade, trilhas para os amantes da natureza, vinhos, a casa de verão de Santos Dumont… não faltam atrações para todos os gostos.
O que fazer: a fascinante Catedral de São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial são paradas obrigatórias. Outros programas imperdíveis incluem o espetáculo Som e Luz (que acontece de quinta à sábado), a histórica Casa Ipiranga, um chopp na Cervejaria Bohemia e as trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos para os mais aventureiros.
Monte Verde (MG)
A bela cidade mineira, em Julho, é perfeita para os amantes do frio: nessa época do ano, os termômetros podem ficar abaixo de zero.
Localizada em plena Serra da Mantiqueira, Monte Verde conta com diversos mirantes, bosques de araucárias, variadas opções gastronômicas e uma ótima infraestrutura hoteleira/turística.
O que fazer: tire uma tarde para fazer o city tour, conhecer o Orquidário e passear pela fábrica de chocolates. Vale a pena, ainda, conhecer o Pico Selado e a Pedra Redonda para apreciar as lindas vistas naturais, além de conferir as feiras de artesanato.
Lugares para viajar em Julho no exterior (especial América do Sul)
Quer aproveitar as férias para conhecer destinos internacionais? Selecionamos 3 opções da América do Sul que vão instigar seu espírito viajante. Tome nota!
Mendoza – Argentina
Se a ideia é unir vinícolas, belas paisagens naturais (com direito a montanhas coroadas de neve) e esqui, a cidade de Mendoza é o destino perfeito para sua viagem de Julho.
Conhecida como a capital argentina do vinho, Mendoza também é um dos principais destinos do enoturismo do mundo (com o bônus de estar aos pés da Cordilheira dos Andes).
O que fazer: se o tour pelos vinhedos é obrigatório, não deixe também de conferir o esqui na estação de Los Penitentes; conhecer a formação geológica Puente del Inca; passear no famoso Parque General San Martín; dar uma volta nas Ruínas de São Francisco e, é claro, aproveitar o incrível circuito gastronômico local.
Bariloche – Argentina
Mais um destino da nossa vizinha Argentina na lista! Querida pelos brasileiros, a cidade de Bariloche é famosa pelas estações de esqui e snowboard. Por conta da temperatura, julho está entre os melhores meses para o passeio.
Além de todas as atrações na neve (que valem por si só), as trilhas têm uma vista de encher os olhos e os turistas ainda podem curtir as tradicionais – e deliciosas – lojas de chocolate.
O que fazer: aproveite os famosos esportes de inverno que tornam a cidade tão famosa; suba o Cerro Catedral; divirta-se no Teleférico do Cerro Otto; faça “esquibunda” nas Piedras Blancas e considere um passeio de barco pela Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.
Montevidéu – Uruguai
Já pensou em conhecer a capital uruguaia? Se é possível aproveitar Montevidéu em todas as estações do ano, a cidade se torna ainda mais charmosa no inverno. Muitos passeios culturais e históricos aguardam o viajante pelas ruas do município, que conta ainda com um cenário gastronômico invejável.
O que fazer: não perca o city tour, que inclui pontos incríveis como a Plaza da Independência, a Catedral Metropolitana de Montevideo, o Mercado Agrícola e o Estádio Centenário (para os amantes de futebol). Perca-se na região da Ciudad Vieja e não deixe de experimentar uma deliciosa parillada. A vida noturna da cidade vale a pena ser conhecida, especialmente na região da orla.
Economia e praticidade: alugue sua mala para sua viagem de Julho!
Falta de espaço para guardar malas em casa, dinheiro investido na mala ideal que será usada poucas vezes, medo de ter a bagagem violada ou danificada nos aeroportos: a questão da bagagem pode ser uma verdadeira dor de cabeça na hora de planejar a sua viagem.
Uma solução interessante, barata e sustentável para o problema é o aluguel de malas. Através do serviço, você não apenas escolhe a mala perfeita para a sua viagem, como também usufrui de toda a praticidade de obter uma bagagem 100% higienizada em casa – sem se preocupar com armazenamento depois.
Conheça os serviços da Get Malas e facilite (muito) a preparação para sua viagem!
O que achou da lista? Na sua opinião, deixamos de incluir algum destino imperdível entre os melhores lugares para viajar em julho? Conta pra gente nos comentários!
[…] destino brasileiro à vista! A bela Gramado, perfeita para curtir o friozinho nos meses de inverno, também é uma ótima pedida para quem vai viajar com […]
[…] Boa gastronomia, ótimos vinhos, belas paisagens naturais e passeios para fazer a dois não faltam em Campos do Jordão, que é procurada pelos viajantes principalmente durante os meses de inverno. […]